Presidente do Santos, Modesto Roma Jr. participa de coletiva de imprensa na Vila Belmiro (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Presidente do Santos quer time reserva na estreia da Copa do Brasil (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

LANCE!
11/04/2016
17:30
Santos (SP)

Apesar de ainda nem sequer ter entrado em campo para enfrentar o São Bento no próximo sábado, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão, o Santos já está de olho na estreia da Copa do Brasil, diante do Santos-AP, no dia 21 deste mês.

Caso avance à semifinal do Estadual, o Peixe teria o compromisso pela Copa intercalado entre as quartas e semi. Por estrear no torneio nacional na quinta-feira, no Amapá, e pela distância entre a Baixada e o local da partida, o presidente Modesto Roma Júnior admite utilizar os reservas no dia 21. 

- O Santos também joga a Copa do Brasil, que aliás vamos jogar em Macapá, que é bem mais longe que Buenos Aires. Temos um elenco grande. Eu não preciso colocar Gabriel, Ricardo... Não se esqueçam que eu tenho, se passar pelo São Bento, um jogo na semana seguinte. Então, eu não posso arriscar. Mas isso tudo depende da nossa performance contra o São Bento. Se eles ganharem, aí jogamos com o time principal. Mas se ganharmos, não podemos fazer uma viagem pra Macapá, em um jogo na quinta-feira, onde só tem vôo de volta às 17h de sexta, pra chegar sábado de madrugada e ter que jogar sábado ou domingo pelo Paulista - lamentou o dirigente.

Caso não consiga uma vitória por dois gols de diferença no jogo de ida em Macapá, o Peixe terá de disputar a partida de volta uma semana depois, no dia 28, que intercalaria eventuais semifinais e finais do Paulistão.