Alan Kardec e Michel Bastos

Alan Kardec, na esquerda, tem 27 anos, e Michel Bastos tem 32 anos

Russel Dias
01/03/2016
17:41
Santos (SP)

Desde que fracassou na negociação para ter Robinho de volta, o Santos segue em busca de um reforço de peso para o ataque. Enquanto o técnico Dorival Júnior tenta achar companhia para Gabigol e Ricardo Oliveira no elenco, a diretoria sonda nomes no mercado. Na semana passada, o Peixe consultou o São Paulo por dois nomes: Michel Bastos e Alan Kardec.

O contato foi feito diretamente entre os presidentes dos dois clubes Modesto Roma Júnior e Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. O dirigente santista, aproveitando um mal estar entre parte da torcida do Tricolor e Michel Bastos, ligou para Leco para sondar a possibilidade de contar com o camisa 7, mas não teve uma resposta de imediato.

Entre o fim da temporada passada até agora, o Santos acumula fracassos em tratativas para reforçar o ataque. Apesar de ter vendido Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, o Alvinegro não conseguiu segurar Marquinhos Gabriel, que estava emprestado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, e perdeu Robinho para o Atlético-MG.

Recentemente, mesmo em um imbróglio com parte da torcida são-paulina, Michel Bastos teve sua permanência no Tricolor garantida pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Já Alan Kardec, que passou pela Vila Belmiro entre 2011 e 2012, custou ao São Paulo R$ 14 milhões e não teria sua liberação fácil.