Santos x Audax-SP

Jogo foi marcado por faltas duras e teve expulsão  (Foto: Ricardo Moreira/Lancepress!)

LANCE!
08/01/2017
16:59
Santos (SP)

Audax e Santos fazem duelos acirrados desde o Paulistão do ano passado, em que decidiram o Estadual. Neste domingo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi diferente: empate em 1 a 1, que garantiu a classificação do Peixe para a fase de mata-mata.

Assim como foi o primeiro duelo da final do Paulistão profissional em 2016, o time de Osasco tomou conta dos minutos iniciais e mostrou maior poder ofensivo. A abertura do placar, antes dos dez minutos do primeiro tempo, veio em jogada de contra-ataque, em que Wesley Bolinha deixou Jonathan no chão e tocou entre as pernas do goleiro Fernando.

O Santos abusou das jogadas individuais e tinha dificuldades para reagir. A partir disso, o técnico Marcos Soares decidiu apostar na velocidade com as entradas de Nicolas e André Anderson. 

Inspirado nos profissionais comandados por Fernando Diniz, os garotos do sub-20 do Audax também têm o toque de bola como referência. Foi tentando sair para o jogo que o time de Osasco perdeu a bola para o santista André Anderson, que dominou e bateu no canto esquerdo para empatar.

Como o placar igual era o mínimo para o Alvinegro se classificar, os garotos do Santos seguraram o jogo, enquanto o Audax seguia com a posse de bola no ataque. 

O excesso de faltas ainda fez com que o Santos ficasse com um a menos ao Matheus Guedes ser expulso.

O Audax foi desclassificado com a vitória do Rio Branco-AC por 5 a 1 sobre o Floresta-PE. O time do Acre passou na segunda colocação. O líder Santos encara o Flamengo de Guarulhos na próxima fase.