Modesto Roma Júnior, Léo e o presidente do Benfica

Modesto Roma Júnior viajou a Portugal para fazer o convite ao Benfica, ao lado do ex-lateral Léo (Foto: Divulgação)

Léo Saueia e Russel Dias
05/10/2016
09:05
São Paulo e Santos (SP)

O centenário da Vila Belmiro se aproxima, e junto dele o amistoso entre Santos e Benfica, marcado para o próximo sábado, às 16h, no próprio estádio do Peixe, para celebrar a marcante data.

O time português desembarcará em São Paulo nesta sexta-feira pela manhã e já segue direto para a Vila Belmiro, onde realiza um treino de reconhecimento do gramado e uma atividade para manter o ritmo de seus jogadores.

Os trabalhos do Benfica, no entanto, serão realizados com portões fechados à imprensa e torcedores. O treinador Rui Vitória deseja privacidade para definir a melhor escalação, já que o time sofre com diversas lesões.

O duelo, de caráter festivo, marcará também a despedida do lateral-esquerdo Léo dos gramados. Aposentado em 2014, o ídolo das duas equipes ainda não havia recebido uma homenagem por todas as conquistas festejadas na Baixada Santista.

A partida também será em homenagem ao ex-camisa 10 Giovanni. O Messias, como ficou conhecido após sua passagem pelo clube em 1995, foi convencido por Léo a participar da festa. Ainda não está definido, porém, quanto tempo cada um irá atuar.

Mesmo com contrato forçando as duas equipes a mandarem força máxima ao gramado, o técnico Dorival Júnior ainda tenta costurar uma maneira de não desgastar seus principais jogadores, visando a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.