Santos
escudo default
2
0
escudo default
Santo André

Gabigol marca, Santos vence outra, mas perde atacante para clássico

Peixe bate o Santo André por 2 a 0 e abre vantagem dentro do Grupo D, agora com 17 pontos na liderança. Atacante jogou abaixo, deu a vitória, mas levou terceiro amarelo

Santos 2x0 Santo André
Ricardo Moreira/Fotoarena

Escrito por

O Santos venceu o Santo André por 2 a 0, na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão. Com a vitória, o time do técnico Jair Ventura alcançou 17 pontos no Grupo D. O equipe do ABC ocupa a última colocação do Grupo B, com oito. Gabigol e Sasha marcaram, mas o primeiro desfalcará o Peixe no clássico contra o Corinthians, às 17h, no domingo, no Pacaembu, por conta do terceiro cartão amarelo.


EMPOLGOU!

O jogo sequer tinha começado e o Santos já estava na área adversária. Com boas trocas de passes, o time de Jair Ventura chegou à área adversária antes mesmo de o relógio completar dois minutos. Com um time compacto e ofensivo, o Peixe pressionou o Santo André. Atrás, Vanderlei fez boas defesas, enquanto Lucas Veríssimo se mostrou seguro e deu belos cortes.

Sem Renato, poupado, Cittadini foi a campo e teve atuação equilibrada. O Alvinegro, inclusive, teve uma melhor movimentação no meio de campo. Vecchio oscilou entre bons e maus momentos.

IRRITADO!
Gabigol, que não estava em boa noite, se desentendeu com Suéliton e por pouco não levou já ali o cartão amarelo que mais tarde iria lhe atrapalhar. De volta ao jogo, o atacante de 21 anos desperdiçou na sequência a chance de abrir o placar na Vila Belmiro. Com belo passe de Cittadini, por dentro, Gabriel deu um chutão para fora.

PRESSÃO NO RIVAL
O Santos voltou melhor para a segunda etapa. Braz, inclusive, por pouco não abriu o placar ao arriscar da intermediária, mas Neneca fez bela defesa. Em seguida Domingos errou, Gabigol arriscou, Neneca defendeu e Sasha tentou no rebote, mas a bola foi para fora.

FARO DE GOL, MAS...
Com mais uma assistência de Sasha, Gabriel abriu o placar com falha de Neneca. Só alegria? Não foi bem assim logo depois. O atacante teve outra chance, mas não parou ao apito do árbitro Flavio Rodriguez, que marcou impedimento, e recebeu o terceiro amarelo. Será desfalque no clássico.

HOMEM DO JOGO!
Com erro de Domingos, Sasha rouba a bola e a conduziu com classe para marcar o segundo gol do Peixe. Em oito jogos, o reforço tem três gols e duas assistências.

O Alvinegro inicia a preparação para o clássico nesta segunda-feira com treino à tarde. O Santo André enfrenta o Botafogo-SP, no sábado, às 19h, no estádio Bruno José Daniel.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 SANTO ANDRÉ
Local:
Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 25/2/2018 - 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público/renda: 6.687 pagantes /R$ 135.240,00
Cartões amarelos: Gabriel, Léo Cittadini e Alison (SAN), Flávio e Domingos (STA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel (28'/2ºT) (1-0), Eduardo Sasha (42'/2ºT) (2-0),

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Léo Cittadini (Matheus Jesus, aos 40'/2ºT) e Vecchio (Vitor Bueno, aos 24'/2ºT); Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Gabriel (Rodrygo, aos 35'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Dudu Vieira, Domingos, Suéliton e Heliton; Flávio, Tinga (Joãozinho, aos 35'/2ºT) e Garré (Paulinho, aos 43'/2ºT); Walterson (João Lucas, aos 35'/2ºT), Hugo Cabral e Lincom. Técnico: Sérgio Soares.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter