Fabián Noguera assinou contrato com o Santos nesta terça-feira (Foto: Ivan Storti)

Fabián Noguera assinou contrato com o Santos nesta terça-feira (Foto: Ivan Storti)

LANCE!
05/07/2016
14:51
Santos (SP)

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do zagueiro argentino Fabián Noguera, de 23 anos. O vínculo do jogador com o Peixe vai até junho de 2021.

- É um sonho assinar com o Santos, que é um time de muito história e bastante enaltecido na Argentina. Espero me adaptar o quanto antes ao clube e ao futebol brasileiro para dar alegrias à torcida. Para isso, contarei com a ajuda dos jogadores estrangeiros e dos jogadores que falam bem o espanhol, como Ricardo Oliveira e Renato - disse o zagueiro, ao site oficial do Santos.

O acerto entre as partes foi feito em fevereiro, mas o vínculo do jogador com o Banfield (ARG) terminou apenas na última quinta-feira. Noguera não entrou em campo nesta temporada, após o acerto com o Santos. O pré-contrato com o Peixe, aliás, desagradou o Banfield, que não o utilizou desde então.

Com 1,93m e e 97kg, Noguera estreou pelo time profissional do Banfield em 2012, aos 19 anos. Ao todo, foram 98 partidas e 13 gols marcados pela equipe que o revelou.

O argentino é o décimo reforço do Santos nesta temporada. Antes dele, já haviam chegado Joel, Luiz Felipe, Paulinho, Maxi Rolón, Copete, Vecchio, Jean Mota, Yuri e Rodrigão.

O Peixe ainda negocia com outro zagueiro. Alex, que defendeu o clube de 2001 e 2004, mostrou otimismo em relação a um acerto. Aos 34 anos, ele defendeu o Milan (ITA) nas últimas duas temporadas e está livre de contrato.