Emiliano Vecchio

Emiliano Vecchio jogou pelo Colo-Colo entre 2012 e 2015

Gabriel Carneiro e Russel Dias
03/05/2016
07:00
Santos (SP)

Prestes a ficar sem o argentino Patito Rodriguez, o Santos terá uma vaga a mais para estrangeiros. Diante disso, o clube avalia novos nomes para preencher o lugar do quinto jogador de fora do país. O nome da vez é Emiliano Vecchio, meia argentino que está no Qatar SC.

No Brasil, o jogador de 27 anos já atuou pelo Grêmio Barueri, em 2009, mas por apenas 40 minutos. Agora, já que seu contrato está prestes a acabar no Catar, o Peixe monitora a situação e consulta empresários para saber valores e possibilidades.

Além do Barueri, Vecchio já passou por Rosario Central, da Argentina, Fuenlabrada, da Espanha, Defensores de Belgrano, também da Argentina, e Unión Espanhola e Colo-Colo, ambos do Chile.

Como Dorival Júnior tem utilizado Longuine e Cittadini como volantes, a quantidade de meias no elenco santista diminuiu. No momento, Lucas Lima, Serginho, Vitor Bueno e Ronaldo fazem a função.

Atualmente, os estrangeiros do Peixe são Patito, cujo contrato está para vencer e não será renovado, Valencia, Joel e Maxi Rolón. Além deles, o zagueiro argentino Fabián Noguera, do Banfield, chegará nas próximas semanas.