Russel Dias
24/05/2016
19:17
Santos (SP)

O Santos enfim encerrou a negociação com o Atlético Nacional e acertou a compra do atacante Jonathan Copete, de 27 anos. Em uma reunião nesta terça-feira, em Medellín, ficou decidido que o atacante viaja ainda hoje para o Brasil e sequer joga a semifinal da Libertadores, contra o São Paulo.

O acerto custará ao Santos cerca de 1,5 milhão de dólares, pouco mais de R$ 5 milhões. Os colombianos tentaram subir a oferta para chegar a R$ 7 milhões, o que não foi aceito.

A negociação se arrastou justamente por causa da data de liberação do jogador. O prazo para inscrevê-lo na CBF é dia 19 de julho. Caso o Atlético avance à final (dia 27), ele não poderia atuar pelo Santos em 2016.

Na Vila Belmiro, Copete terá contrato de quatro anos e faz exames médicos nos próximos dias. Antes dele, no próprio time de Medellín, o Peixe tentou contratar Marlos Moreno, mas o preço fez o Alvinegro desistir.

Com Copete, o Santos terá seis estrangeiros no elenco. Os outros serão os argentinos Fabián Noguera, Maxi Rolón e Emiliano Vecchio, o colombiano Valencia,  e o camaronês Joel.