Ponte Preta x Santos

Copete foi o autor do gol santista na última vitória no Moisés Lucarelli (Foto: Ivan Storti / Santos)

LANCE!
05/10/2017
11:52
Santos (SP)

Há dez meses Copete se destacava no Santos como artilheiro. O camisa 36 foi o autor do gol da vitória do Peixe sobre a Ponte Preta no Moisés Lucarelli pelo Brasileirão de 2016 e os três pontos deixaram o Alvinegro mais perto do líder Palmeiras e na briga pelo título. O colombiano foi o vice-artilheiro do time no Nacional do ano passado, com dez gols.

Já em 2017, contra a mesma Ponte Preta, no dia 12, no mesmo local, Copete segue sendo peça importante no esquema tático do Peixe, mas em outra função, a de marcador.

- Pode ser que por causa da marcação não chego muito na área. O trabalho principal é marcar e poder ajudar a contra-atacar. Um ou dois gols é um resultado muito valioso para administrar.

- Tem times com laterais muito bons, tratamos de trocar de lado (com Bruno Henrique) para dificultar a marcação. É muito importante e está dando certo. Vamos ter muito trabalho pela frente - afirmou Copete, que tem dez gols nesta temporada, cinco no Brasileirão.

Do último duelo contra a Ponte Preta, Copete ainda tem a boa recordação e espera que o bom retrospecto tenha influência na semana que vem.

- Ponte é um time muito forte, temos que fazer um grande jogo para representar aquele (última vitória). Temos boa lembrança para resgatar os pontos. Lembro do gol, sempre falo para o Cittadini que roubei o gol dele. Todos trabalham para que o Santos seja muito melhor sempre - diz.