Aprovado em 1º por Jair, lateral tem trunfos para agarrar chance no Peixe

Daniel Guedes foi pedido de Jair Ventura quando técnica ainda estava no Botafogo. Contra o Palmeiras, jovem será titular do Santos no clássico que melhor aproveita

Daniel Guedes, do Santos
Ivan Storti

Escrito por

No vestibular do Santos, o lateral-direito Daniel Guedes já foi o primeiro colocado. Mesmo jogando pouco, o jovem de 23 anos já foi alvo do técnico Jair Ventura. Na época, o então treinador do Botafogo pediu pelo ala por mais de uma vez. Mas só neste domingo, às 17h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, Daniel poderá usufruir da boa aprovação que teve no ano passado, já que Victor Ferraz tem uma luxação no ombro.

Como em todo vestibular, a pressão é grande, mas nessa prova o camisa 38 pretende acertar tudo.

- Em minha visão, segue a mesma (pressão). É jogar bem, mostra-se preparado e apresentar o meu valor dentro de campo. E claro, afirmar ao Jair que ele estava correto com relação à observação sobre meu trabalho na base e no profissional - diz Daniel Guedes, ao L!, antes da fase final da prova.

Quando a matéria é enfrentar o Palmeiras, o lateral-direito mostra conhecimento. Nas duas vezes em que enfrentou o rival, saiu como vencedor. A última, foi fora de casa, no palco do clássico deste domingo. Nos oito clássicos que disputou, só perdeu uma vez e venceu o restante.

Por isso, o Menino da Vila não deve passar apuros e deve seguir o caminho das pedras na prova que pode definir sua temporada.

- No último confronto, funcionou. E também nos mostrou muitas coisas por esse caminho das pedras. No geral, é saber a aproveitar a ou as oportunidades e segurar a pressão ofensiva deles, que estarão motivados por ser o primeiro clássico do ano e pela presença da torcida - completa.

Calejado por outros testes na "escola" em que foi formado, Daniel não precisa de uma preparação diferente para encarar o rival mais incômodo do Peixe nas últimas temporadas. O que o já experiente Guedes garante precisar é de uma oportunidade com o novo comandante.

Inclusive, o clássico será seu primeiro jogo no ano já que Victor Ferraz jogou mesmo machucado nos minutos finais da partida contra o Ituano.

- A atmosfera de jogo muda. Com isso, vem mais concentração e responsabilidade. Sei o que representa um clássico para o Santos, por estar há tantos anos já no clube. E por isso, foco muito na partida, para que possa ter um bom desempenho e principalmente, não errar. E vem dando certo. Espero que a invencibilidade siga.

No teste de Jair, Daniel Guedes pode conquistar a tão sonhada vaga como titular. Prepare-se, o portão já vai fechar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter