Arthur Gomes

Arthur Gomes tem dois jogos pelo Paulistão sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Gabriel Carneiro
12/11/2015
14:53
Santos (SP)

O atacante Arthur Gomes, de 17 anos, foi promovido de vez ao elenco de juniores do Santos pelo técnico Marcos Soares, que ocupa o cargo há menos de um mês. A promessa do ataque alvinegro retornou há dez dias do Mundial sub-17 em que a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final e já foi integrada ao elenco sub-20 do Peixe. 

Apesar de ainda dar seus primeiros passos no futebol, o jovem nascido em 1998 já é considerado alta aposta na Vila Belmiro. Tanto que o responsável pelo agenciamento de sua carreira é Neymar da Silva Santos, pai do nome mais importante do futebol brasileiro na atualidade.

A parceria entre o pai de Neymar e o garoto nascido em Uberlândia (MG) começou em 2011, apenas um ano depois de o atacante deixar a base do São Paulo por falta de alojamento e ser integrado ao sub-15 do Santos. Desde então, Arthur Gomes já esteve na companhia do ídolo diversas vezes e até assinou contrato de patrocínio com uma das maiores empresas de material esportivo do mundo.

Arthur Gomes participou do título mundial no Japão, em 2012, e foi um dos principais destaques do Paulistão sub-17 do ano passado, com oito gols marcados. Neste ano, na mesma competição, foram 13 gols marcados pela equipe que disputa as semifinais contra o Corinthians. No primeiro jogo desta fase, porém, Arthur já foi desfalque justamente pela promoção ao sub-20.

O jovem de 17 anos já teve oportunidade pelo Paulistão sub-20 em agosto, quando os titulares disputavam um torneio na Espanha, e no último fim de semana, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil pela ida das semifinais. Ele foi titular e dono da camisa 9. No CT Rei Pelé, Arthur Gomes se prepara para o jogo de volta no próximo sábado, às 16h, em Jarinu. Independentemente do resultado, ele está sendo preparado para disputar a Copa São Paulo de Juniores em 2016.