Santos x Santos-AP

Meia marcou seu segundo gol pelo Peixe e festejou a chance dada pelo treinador (foto: Ivan Storti/Lancepress!)

LANCE!
29/04/2016
00:54
São Paulo (SP)

Focado na final do Campeonato Paulista, Dorival Júnior escalou o Santos repleto de reservas para o jogo de volta contra o xará do Amapá, na noite desta quinta, pela primeira fase da Copa do Brasil. A escolha deu certo: o time da Baixada Santista venceu por 3 a 0 e avançou com tranquilidade. Ronaldo Mendes, autor do segundo gol , apreciou a chance dada pelo técnico santista. 

— O jogo serviu como oportunidade para a gente que não vinha jogando. Professor Dorival dá chance para todo mundo, dentro dos jogos que são possíveis. A equipe teve tranquilidade, se posicionou bem e conseguiu a classificação — afirmou o atleta, que após balançar a rede na vitória sobre o Audax, no dia 10 de abril, chegou ao segundo gol pelo Peixe. 

O jogo de ida entre os Santos foi um sofrido empate em 1 a 1 no Amapá. Ronaldo Mendes creditou a vitória tranquila na volta às condições favoráveis na Vila Belmiro. A formação do Peixe segue invicta em casa desde a chegada de Dorival, no meio do ano passado. Já são 27 partidas sem sofrer derrotas. 

— O jogo no Amapá foi complicado, campo ruim, viagem longa e cansativa. Hoje (quinta) a equipe foi muito feliz, no segundo tempo, principalmente. Conseguiu manter a posse de bola, a calma, e os gols saíram naturalmente.

O próximo adversário do Santos na Copa do Brasil será o Galvez, time da Polícia Militar do Acre, que eliminou  o conterrâneo Rio Branco.