Fabian Noguera, do Banfield

Fabián Noguera, tem 1,92 metros de altura e 87 kg (FOTO: Divulgação)

Russel Dias
18/02/2016
06:05
Santos (SP)

O Santos acertou a contratação de Luiz Felipe, do Paraná, mas não encerrou sua busca por zagueiros. Depois de atender o pedido do técnico Dorival Júnior pelo brasileiro, o clube quer realizar o desejo do presidente Modesto Roma Júnior em contar com um defensor argentino, no caso, Fabián Noguera, do Banfield.

No entanto, a negociação não está fácil para o Peixe. O jogador de 22 anos, 1,92 metros e 87 kg tem mais três meses de contrato, e o Banfield não quer liberá-lo antes. Sendo assim, o Alvinegro tenta costurar um acordo por fora, tratando diretamente com o jogador para tê-lo daqui a três meses.

Mesmo com o atleta tendo uma oferta de 600 mil dólares do River Plate (R$ 2,4 milhões), a diretoria santista tem confiança na concretização do negócio.

Apesar de ter declarado preferência por um brasileiro, Dorival não se opõe à vinda de Noguera, já que Luiz Felipe também foi contratado.

No momento, Dorival tem à disposição Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Paulo Ricardo e David Braz estão no departamento médico.