Lucas Lima

Após sofrer lesão no tornozelo, Lucas Lima volta a correr no gramado (FOTO: Russel Dias)

Russel Dias
18/05/2016
17:25
Santos (SP)

Após se recuperar de lesão no tornozelo direito, o meia santista Lucas Lima enfim reapareceu no campo do CT Rei Pelé. Na tarde desta quarta-feira, o camisa 20 apenas correu em torno do gramado e não participou dos trabalhos com bola com o restante dos companheiros de equipe.

Lucas Lima sofreu entorse e um edema no tornozelo no primeiro jogo da final do Paulistão, empate por 1 a 1 com o Audax. Após uma semana de tratamento intensivo, o meia participou de 20 minutos da decisão, na Vila, mas não aguentou as dores e acabou substituído.

Apesar do otimismo quanto à recuperação de seu principal armador, Dorival Júnior ainda não tem a certeza de que poderá contar com Lucas Lima no duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. A participação do meia ficará por conta da evolução dos trabalhos no restante desta semana. 

O duelo contra o Coxa, aliás, é o último que Lucas Lima terá pelo Peixe antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, ao lado de Gabigol e Ricardo Oliveira. O centroavante, aliás, também é dúvida para a "despedida", já que se recupera de inflamação no joelho e não foi a campo durante esta semana.

O meia Vitor Bueno, que não havia participado dos últimos treinamentos por conta de um pisão sofrido na derrota para o Atlético-MG, no último sábado, treinou normalmente nesta quinta-feira, assim como Joel, que está recuperado de caxumba. Já Léo Cittadini, que se recupera também de torção no tornozelo, apenas correu em volta do gramado.