Gustavo Henrique - Santos

Gustavo Henrique foi expulso no empate em 2 a 2 com o Figueirense, na quarta-feira (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
26/05/2016
18:56
Santos (SP)

O Santos por muito pouco não encerrou o jejum de vitórias fora da Vila Belmiro. Diante do Figueirense, o Peixe tinha 2 a 1 a seu favor no placar, mas nos acréscimos a vitória escapou. Muito da pressão sofrida se deu pela expulsão de Gustavo Henrique, ainda na metade da etapa final.

Entretanto, o camisa 6 recebeu apoio de seus companheiros de equipe. Na chegada do elenco no CT Rei Pelé no fim da tarde desta quinta-feira, o lateral-esquerdo Zeca, parceiro de Gustavo desde a base do Santos, saiu em defesa do amigo e disse que 'ele tem crédito'.

- O gol saiu aos 45 do segundo, não tem culpado, é o grupo. É uma infelicidade nossa. O Gustavo não tem culpa de nada, todos ficam falando nas redes sociais, mas quando o Gustavo faz gol, dá carrinho... tem crédito. Gustavo chega bem antes, faz seus trabalhos, é um cara extremamente profissional. Não foi o erro dele que nos causou empate, é só ver o jogo. Conseguimos segurar bem, nosso time tem que descansar bem e vencer em casa agora - disse Zeca. 

Na mesma linha de Zeca, o meia Vitor Bueno, autor de um dos gols do Santos no empate com o Figueira, Gustavo Henrique sofrerá críticas da torcida, mas tem total confiança do grupo.

- Tem total apoio do grupo, não foi por causa da expulsão dele que empatamos, sofremos gol nos últimos minutos, é um trabalhador, trabalha muito, foi muito bem até a expulsão. Infelizmente torcida é assim, quer o resultado e tem o direito deles de cobrar, mas de nós ele vai ter o apoio sempre.