Maxi Rolón - Santos

Maxi Rolón já treina com bola e vive expectativa por inscrição (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

LANCE!
09/04/2016
16:18
Santos (SP)

Revelado nas categorias de base do Barcelona e após dez anos no clube catalão, o atacante argentino Maxi Rolón chegou ao Santos no início deste ano, mas não pôde ser inscrito na primeira fase do Paulistão por não ter sua documentação regularizada a tempo.

Após um período de adaptação ao novo clube e de fazer um trabalho físico à parte, Maxi já treina com os companheiros e tem tido a oportunidade de mostrar suas qualidades ao técnico Dorival Júnior e mostrar que merece ser inscrito na segunda fase do Paulistão. O Peixe tem direito a três alterações em relação à primeira lista.

Para Dorival, porém, a presença do argentino nas decisões do Estadual ainda é incerta. O comandante justifica que ainda teve pouco tempo para observar o futebol do jovem de 21 anos.

- É um Jogador de lado de campo, não tanto de velocidade, mas de troca de passes. Ainda não deu para ter uma impressão mais direta, porque nós fizemos um trabalho físico com ele desde que ele chegou. Agora que ele começa a se soltar um pouco mais. Precisava desse trabalho. Vamos ver, acompanhar até o momento final das inscrições para saber o que vamos fazer - explicou Dorival.  

Maxi Rolón tem contrato de empréstimo com o Santos até o fim da atual temporada. Caso tenha interesse em mantê-lo, o Peixe já tem um valor de compra pré-fixado com o grupo de investidores que detém os direitos econômicos do jogador.