Victor Ferraz

Lateral-direito era o jogador mais frequente do Peixe antes da lesão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
06/11/2015
17:56
Santos (SP)

O lateral-direito Victor Ferraz completa nove jogos fora do Santos neste domingo, quando a equipe visita o Joinville pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogador mais frequente do Peixe na temporada antes de ser afastado em razão de uma lombalgia mecânica aguda, o camisa 4 já tem previsão de retorno estabelecida pelo técnico Dorival Júnior: antes das finais da Copa do Brasil, nos dias 25/11 e 2/12, contra o Palmeiras.

- O Victor vem em um processo de recuperação. Espero contar com ele, no mínimo, para a primeira partida contra o Palmeiras. Ele é um jogador de suma importância - explicou o técnico do Peixe nesta sexta-feira, data do último treino aberto antes da viagem do grupo para Santa Catarina e o compromisso diante do Joinville que terá Daniel Guedes como titular da lateral alvinegra.


Victor Ferraz acusou as fortes dores nas costas durante a maratona de jogos do Peixe por Copa do Brasil e Brasileirão. Para piorar o cenário, ele mostrou quadro alérgico aos remédios que foram recomendados e precisou ficar em repouso por um novo período. Após treinos em campo e posteriores recaídas, o lateral-direito realizou trabalhos físicos nesta quinta e sexta-feira, mostrando estar mais próximo do retorno. Ele não atua pelo Peixe desde o fim de setembro.

"O Victor é um jogador de suma importância", analisou o técnico do Peixe, Dorival Júnior

Recentemente, com o último jogador que se lesionou gravemente após sua chegada, Dorival Júnior acertou na "previsão". Após Geuvânio sentir uma contusão de grau dois na coxa direita, o treinador avisou que esperava pelo seu retorno nas semifinais da Copa do Brasil, contra o São Paulo. E nos dois jogos o camisa 11 foi opção, como reserva de Marquinhos Gabriel.