Fabian Noguera, do Banfield

Santos tentou a contratação de Fabian Noguera, zagueiro do Banfield (FOTO: Divulgação)

Léo Saueia e Russel Dias
21/02/2016
16:06
São Paulo e Santos (SP)

O Santos, enfim, está próximo de realizar o sonho do presidente Modesto Roma Júnior. O zagueiro Fabian Noguera de 22 anos, que pertence ao Banfield (ARG), já garantiu à diretoria alvinegra que chegará ao clube em maio. Dirigentes do Santos garantem a existência de um pré-contrato, mas o presidente não confirma a assinatura.

O defensor, inclusive, já realizou os exames médicos no Brasil na semana passada e tem tudo acertado para ser jogador do Alvinegro a partir de maio.

Noguera tem contrato com o Banfield até maio, e a diretoria do Alvinegro não cogita fazer esforços e desembolsar verba para trazê-lo antes do fim de seu contrato. O zagueiro tinha também conversas com o River Plate, mas as negociações não evoluíram e ele fechou com o Santos.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o próprio Noguera pediu para que o Peixe não divulgasse de forma oficial sua contratação, já que o zagueiro estaria sendo ameaçado pelos Barra Brava, conhecidos na Argentina por seu apoio incondicional ao time do coração, mas também por episódios de violência.

Noguera tem 22 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio Banfield. Pelo clube, disputou 95 partidas e marcou 13 gols até aqui.