Antes Pitbull, Alison aprimora saída de bola por titularidade no Santos

Volante foi promovido em 2011 com características de forte marcação, mas aprimorou passe nos últimos anos em busca de mais espaço no meio de campo do Peixe

Alison
Alison voltou a ter chances com Levir Culpi no comando (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

O apelido de Pitbull da Vila foi aposentado. Os carrinhos diminuíram e volante marcador não é a única descrição possível para Alison, o camisa 5 do Santos. Desde o gol de empate na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, de fora da área, o Menino da Vila passou a mostrar outras qualidades que fizeram Levir Culpi apostar em seu futebol.

- Minha função principal é ajudar na marcação, mas o Levir me dá liberdade para chegar à frente. Estou trabalhando nisso para ajudar os companheiros no ataque também - explicou o meio-campista revelado na base santista.

Titular nos últimos três jogos, Alison substituiu Renato, que teve lesão muscular na coxa. Para encarar o Cruzeiro, no domingo, às 19h, no Mineirão, o camisa 8 tem chances de retornar, mas o mais jovem ainda não está preocupado em perder posição.

- Isso me ajuda, sim. Como eu falei, Levir me dá liberdade e acho que isso vem me ajudando bastante. Acho que quem o Levir escolher, eu ou Cittadini, Yuri, Renato, vai estar preparado para dar conta do recado - concluiu.

Se entrar em campo no domingo, o camisa 5 completará 100 jogos pelo Peixe. Sua estreia, em 2011, aconteceu também contra o Cruzeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter