Luis Felipe, zagueiro do Paraná

Luis Felipe, zagueiro que estava no Paraná, reforçará a zaga do Santos (FOTO: Divulgação)

Russel Dias
16/02/2016
15:45
Santos (SP)

O Santos começou a semana acelerado. Depois de acertar nesta terça-feira a contratação do atacante argentino Maxi Rolon, o zagueiro Luiz Felipe, de 22 anos, do Paraná, deve ser o próximo reforço anunciado pelo clube praiano.

Peixe e Paraná Clube discutem os últimos detalhes da negociação. O time de Curitiba pediu R$ 1 milhão para liberar o beque em definitivo, mas o Alvinegro tenta diminuir a pedida e cogita até liberar outro atleta em troca, como Lucas Otávio ou Pedro Castro, que já trabalharam com Claudinei Oliveira, que comanda o tricolor paranaense, na base alvinegra. O Santos já se acertou com o zagueiro.

A diretoria santista procura um jogador para a posição desde janeiro, quando perdeu Leonardo e Werley e já sabia que o titular David Braz demoraria a se recuperar de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda. Além disso, Paulo Ricardo também se lesionou no início da temporada e ainda não tem data certa para retornar aos gramados. 

Antes do beque de 22 anos, titular da zaga paranista, uma série de defensores foram consultados: Thiago Heleno, Renato Chaves, Gum, Vilson e Benítez, do Gimnasia La Plata. Entretanto, todos eles não chegaram a um acordo com o Peixe.

Mesmo que acerte com Luiz Felipe, o Santos ainda segue em busca de contratar Fabián Noguera, do Banfield, da Argentina. No entanto, o clube de Buenos Aires não quer liberar o jogador facilmente, que também tem proposta do River Plate.