Elenco do Santos

Dorival avalia cada jogador do elenco antes de tomar decisão para a temporada (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Russel Dias
20/01/2016
06:55
Santos (SP)

Robinho e um novo zagueiro continuam sendo as contratações desejadas pelo Santos para 2016, mas há também quem vai fazer o caminho inverso. Além de avaliar contratações, a diretoria do Peixe vai emprestar alguns jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Dorival Júnior, para que eles ganhem mais experiência e também diminuam a folha salarial do clube.

Alguns nomes como Jubal, Lucas Otávio, Leandrinho, Léo Cittadini, Stéfano Yuri, Pedro Castro e Lucas Crispim, estão na mira de outros clubes, mas ainda não foram liberados pelo Alvinegro, pois a direção do Santos deixará a decisão para o técnico Dorival Júnior.

O treinador tem avaliado os jogadores com quem ele não trabalhou no ano passado desde o dia 6 de janeiro, em treinos e em partidas de caráter amistoso. 

No momento, o elenco santista tem 37 jogadores, sendo que o departamento de futebol estipulou que o número máximo de atletas para este ano deverá ser de 33, com 18 revelações da base. Vale lembrar que pelo menos mais dois reforços são aguardados (um atacante e um zagueiro).

Retornaram de empréstimo nesta temporada: o zagueiro Jubal, do Avaí, Galhardo, do Grêmio, que foi vendido ao Anderlecht da Bélgica, Pedro Castro, do Santa Cruz, Lucas Crispim, do Joinville, Stéfano Yuri, do Náutico e Patito, do Johor da Malásia.