David Braz / Santos FC

Braz já treina com o elenco, mas segue entre reservas (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Russel Dias
23/03/2016
09:05
Santos (SP)

Mesmo sem cinco titulares, o técnico Dorival Júnior não vai recorrer à experiência do zagueiro David Braz para o jogo contra o São Paulo, no domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. O defensor, que foi relacionado na última partida, ainda não está apto a ser titular conforme avaliação de comissão técnica e dos médicos do clube.

Ele se recuperou de uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda sofrida na final da Copa do Brasil, no dia 2 de dezembro do ano passado.

O treinador crê que o camisa 14 precisa de mais alguns treinamentos coletivos para readquirir ritmo de jogo. Paralelamente, Lucas Veríssimo, recém-promovido da base, tem agradado Dorival, que não tem pressa de tirar o garoto do time titular.

Além do retorno de Braz, o Santos garantiu a contratação do zagueiro Luiz Felipe há algumas semanas e mesmo assim Veríssimo segue sendo titular ao lado de Gustavo.

O Peixe conta com mais um zagueiro a partir de maio, quando o argentino Fabián Noguera, do Banfield, prometeu se apresentar, justamente ao fim de seu contrato na Argentina.

Já Paulo Ricardo se recupera de uma lesão nas costas e não tem previsão de retorno.