Acostumado com a base, Jair elogia jovens do Santos e breca pedidos

Técnico não pede reforços para a temporada e relembra a forte base do Peixe. Porém, revela que a diretoria trabalha para algumas contratações pontuais

Jair Ventura bancou o time na derrota
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

O técnico Jair Ventura voltou a elogiar a base do Santos. Com apenas dois reforços no time, Romário e Eduardo Sasha, e Gabigol encaminhado, o treinador brecou pedidos e ressaltou o bom desempenho de Rodrygo e Arthur Gomes, que foram a campo contra o Bragantino, na derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

- Nosso departamento de futebol trabalha nas contratações pontuais. Todo mundo sabe do que precisamos. Tenho total confiança no Gustavo, no Rollo, no nosso presidente. Temos que olhar para cá também, Rodrygo e Yuri entraram bem. Arthur foi bem. Não temos problema em lançar os garotos. Estamos olhando primeiro para dentro para depois olhar para fora. É início de temporada, adaptação, trabalhamos com muita intensidade. Queremos equipe mais intensa - explicou  

Jair tem afinidade com a base e tem bom histórico com os mais jovens. Além do trio, Lucas Lourenço, Victor Yan, Robson Bambu, Emerson e Matheus Guedes também foram promovidos pelo treinador nos últimos dias. Inclusive, Bambu esteve no banco de reservas contra o time de Bragança. 

Outro que está sendo avaliado para compor o elenco é Diego Pituca. O meia campista faz alguns treinos específicos com o preparador físico Ednilson Sena e pode ganhar promoção. 

Destaque na Copinha, Gabriel Calabres chamou a atenção e é bem visto pelo comandante, que já pediu o jovem no profissional do Santos. O meia anotou cinco assistências e três gols na competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter