Acordo com Dória pode levar Santos mais vezes ao Pacaembu em 2017

Torcedor do Santos, prefeito eleito da capital se reuniu com Modesto Roma, que quer subir a serra mais vezes no ano que vem. Maior público do Peixe em 2016 foi na capital

Torcida do Santos no Pacaembu
 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

O prefeito eleito em São Paulo, João Dória, convocou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, para uma reunião na última sexta-feira, na capital paulista. Um dos assuntos do encontro foi o Pacaembu.

A ideia da diretoria santista em 2017 é mandar mais jogos no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mas o custo da locação acaba sendo um problema para o Peixe na hora de pensar na renda da partida.

Por muitas vezes, o Comitê de Gestão santista deixou de tentar levar jogos para São Paulo nesta temporada por achar que não arrecadaria o suficiente. Em 2016, o Alvinegro foi mandante em apenas cinco partidas no Pacaembu - contra Água Santa e Mogi, no Paulista, e Botafogo, São Paulo e Santa Cruz, no Brasileirão. A equipe venceu todas elas. 

Com Dória, Modesto buscará um acordo que possibilite que o Santos suba a serra mais vezes, já que é cobrado constantemente por torcedores da capital. O novo prefeito, que assume o cargo em janeiro, é torcedor fervoroso do Santos. 

No Brasileirão, o Peixe tem uma média de público de 11.558 pagantes, aparecendo apenas como o 12º com maior frequência de torcedores, atrás de clubes como Sport, Vitória, Atlético-PR, gaúchos, mineiros e rivais paulistas.

O maior público do Santos neste ano foi no Pacaembu, no jogo contra o Santa Cruz, pela 26ª rodada do Brasileirão, em que 28.763 torcedores compareceram ao triunfo por 3 a 2.

João Dória foi convidado de Modesto no amistoso entre Santos e Benfica, que marcou o centenário da Vila Belmiro, em outubro, pouco depois do candidato do PSDB ter sido eleito. Em entrevista com os candidatos à prefeitura, na semana da eleição, Dória falou sobre como poderia ajudar os clubes e citou o Santos: 

- Não acho que a questão seja de ajuda, mas de parceria. As portas da Prefeitura estarão sempre abertas aos grandes clubes da cidade, entre os quais incluo o Santos FC, por sua grande torcida na Capital. Estes clubes são representantes da paixão de milhões de paulistanos e, se quiserem, podem ajudar a estimular a ampliação da prática esportiva devolvendo benefícios sociais à população. Estaremos abertos a todos os tipos de parceria e avaliaremos projetos, iniciativas e propostas que beneficiem a coletividade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter