Rodrigão, do Campinense

Santos acertou um pré-contrato com o centroavante Rodrigão, do Campinense (FOTO: Divulgação)

Russel Dias
19/03/2016
17:18
Santos (SP)

Depois de aprovar a contratação do centroavante Rodrigão, do Campinense, o técnico Dorival Júnior deve ganhar o reforço. Com 14 gols em 13 jogos pelo clube paraibano até aqui, o centroavante acertou um pré-contrato com o Santos.

Por cerca de R$ 1,4 milhão parcelado, o Peixe já costurou um acordo com dirigentes do Campinense e com o próprio jogador por um contrato longo de quatro ou cinco temporadas, e aguarda apenas o fim da Copa do Nordeste, em maio, para receber o jogador na Vila Belmiro.

Rodrigão despertou o interesse do clube por Modesto Roma Júnior e sua cúpula temerem por uma nova investida do futebol chinês no centroavante Ricardo Oliveira na janela de transferências do meio do ano. 

Ricardo Oliveira, inclusive, foi consultado pela diretoria quanto à chegada de um novo jogador de sua posição e se disse a favor da contratação.

- Quando fui perguntado se me afetaria a chegada de um novo atacante para suprir minha ausência, quando não jogar ou estiver servindo a Seleção, disse que não. Se chegar, vai ser bem-vindo. É bom porque gera competitividade, não gosto de zona de conforto - disse o camisa 9.

Rodrigão tem 22 anos e disputou a Série B do Brasileirão do ano passado pelo Boa Esporte, antes de acertar sua ida ao Campinense para a temporada 2016.