Léo Saueia
13/12/2016
15:07
São Paulo (SP)

O Santos acertou nesta terça-feira sua terceira contratação para a Libertadores. Apalavrado desde o último domingo com o Hamburgo, conforme revelado pelo LANCE!, o zagueiro assinou contrato com o Peixe por quatro temporadas.

No último encontro entre o representante Luiz Taveira e a direção alemã, as partes haviam acertado o pagamento de R$7,4 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. Em encontro nesta terça, o acordo foi concretizado e o defensor chegará ao Brasil nos próximos dias para exames médicos.

A rescisão de contrato de Cleber com o Hamburgo já foi assinada, assim como o vínculo do jogador com o Santos. O anúncio depende apenas agora dos exames e do pagamento da primeira parcela da transação, que deve ser feita ainda nesta semana.


O empresário do zagueiro de 26 anos, Guilherme Miranda, esteve na Alemanha nos últimos dias ao lado de Taveira para encaminhar a negociação. O agente elogiou a postura do clube, que venceu a concorrência do Atlético-MG mesmo com uma proposta financeiramente menor que a do Galo. Além disso, a postura do Santos em enviar um representante para negociar pessoalmente a transferência agradou à diretoria do Hamburgo, que ignorou outras ofertas pelo defensor. 

- Fiquei surpreso com a coordenação entre Taveira, Dagoberto (superintendente de esportes), Modesto, Dorival Júnior... Poucos times conseguem ter essa coordenação. Enquanto outros clubes tentaram atravessar o negócio por email, o Santos foi lá pessoalmente e cravou o negócio mesmo com uma proposta menor - disse o agente, ao LANCE!.

Por acreditar que pode chegar ao clube já com o status de titular e ansioso pela oportunidade de trabalhar com Dorival Júnior, Cleber participou ativamente das negociações e teve papel importante nas conversas com o Hamburgo. 

Além de Cleber, o Santos já havia acertado com o lateral Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, e com o atacante Vladimir Hernández, atacante colombiano que pertencia ao Junior Barranquilla (COL).