Gabriela Brino
22/02/2018
10:19
Santos (SP)

O Santos anunciou a contratação de Dodô, por empréstimo da Sampdoria, da Itália nesta quarta-feira. Seu contrato vai até o final desta temporada, com valor fixado após o término do vínculo. 

Lateral ofensivo e com faro driblador, Dodô chega para suprir uma das posições mais carentes do Peixe. Ele ganhará menos que o teto salarial do clube (R$ 300 mil) e o valor de compra fixado após o final do contrato é de R$ 6 milhões.

- É um dia muito importante. Representa uma grande oportunidade de voltar para o Brasil e disputar a Libertadores da América. Passei seis anos na Itália e tenho essa grande oportunidade de voltar para jogar no Santos. Será muito bom trabalhar com o Jair Ventura, da nova geração e que vem fazendo sucesso nos últimos anos. A torcida pode esperar o meu máximo. Vou colocar em prática tudo que aprendi na Europa - disse.

No fim do ano passado, o Santos perdeu Zeca, que entrou contra o clube na Justiça. Para repor, Romário, do Ceará, foi contratado, mas não atendeu às expectativas do treinador, que improvisa Copete em alguns jogos.

Além de Dodô e Romário, os atacantes Eduardo Sasha e Gabigol reforçam o Alvinegro na temporada.

Outra função que a diretoria vê necessidade em reforçar é a do meio de campo. Após a não contratação de Lucas Zelarayán, do Tigres, do México, o Peixe segue em busca de um meia no mercado.