Yuri - Audax

Yuri foi titular do Audax na campanha do vice do Paulistão (Foto: Renato Silvestre / Divulgação)

Russel Dias
13/05/2016
17:05
Santos (SP)

O Santos está apalavrado com o Audax para ter o volante Yuri por empréstimo até o fim do ano que vem. Em uma reunião na quinta-feira, o jogador de 21 anos acertou com a equipe de Osasco a renovação de contrato por até três anos para poder ser repassado ao Peixe com um valor de compra fixado em contrato.

Desta forma, esperando os trâmites burocráticos, já que terá que assinar dois contratos, Yuri deve chegar à Vila Belmiro na semana que vem para exames e ser apresentado para iniciar os treinos.

Ele foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que chegou até a conversar com o camisa 5 do Audax no primeiro jogo da final do Paulistão, em Osasco.

- Apenas posicionei ao Yuri que gostei muito dele, acompanhei durante o Paulista. Caso ele não tivesse nada (nenhum negócio fechado), poderíamos de repente tentar uma situação dele com o Santos - disse o treinador.

Durante a Olimpíada, o Peixe deve perder Thiago Maia por até nove rodadas do Brasileirão, caso a Seleção Brasileira chegue à final. Além dele, o Peixe tem à disposição Renato, Valencia, Alison, Leandrinho e Fernando Medeiros.

Os jogadores que disputaram o Paulistão com o Audax estão de férias.

Para o Campeonato Brasileiro, o Santos já está acertado com o meia argentino Emiliano Vecchio, com o atacante Rodrigão, do Campinense e com o zagueiro Fabián Noguera, do Banfield da Argentina.