Leonardo Santa Cruz

Zagueiro do Santa Cruz exaltou vitória do time contra o Confiança (Foto: Antônio Melcop / Santa Cruz F.C.)

RADAR/LANCE!
09/03/2016
15:04
Recife (PE)

Foi sofrido, mas o Santa Cruz conseguiu superar o Confiança, lanterna do grupo C, no Arruda, e dessa forma ampliar suas chances de obter a classificação para próxima fase da Copa do Nordeste por índice técnico. Para o zagueiro Leonardo, o Cobra Coral substituiu a técnica pela raça, vontade e determinação, que julgou serem os aspectos diferenciais da equipe no duelo contra os sergipanos.

- Nem sempre vamos conseguir ter uma boa atuação técnica, mas em virtude da nossa obediência tática conseguimos superar o Confiança. No meu entender a vitória só foi possível por que ninguém desistiu do jogo e na base da raça, vontade e da determinação saímos vencedores de campo. Fizemos a nossa parte e agora é trabalhar para melhor aquilo que ainda não está legal para evoluirmos mais e mais - declarou o zagueiro Leonardo.

O defensor do Tricolor também ressaltou que os últimos compromissos servem como um verdadeiro teste para avaliar o comportamento e desempenho da equipe diante das dificuldades, além de um processo de preparação e ganho de maturidade para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele também classificou a sequência de decisões como “Prova de Fogo” e entende que o time tem se comportado bem nestas condições.

- Apesar de estarmos em um começo de temporada nós estamos vivendo a cada dia a cada jogo uma verdadeira pressão em função das partidas que tem caráter de decisão. Saímos de uma verdadeira prova de fogo contra o Confiança e já temos neste final a missão de encarar somente o líder do Pernambucano e não podemos tropeçar. Ambiente de time grande é esse mesmo, mas estamos nos saindo muito bem - concluiu.

Na vice-liderança do grupo C da Copa do Nordeste com 10 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Santa Cruz fecha sua participação na 1ª fase da competição nacional no dia 23 contra o Bahia, em Salvador. Já pelo Campeonato Pernambucano, o Cobra Coral enfrenta neste domingo, 13, ás 16h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, o Salgueiro, líder da competição estadual com 13 pontos. O Santa é o 4º com 8 pontos.