Uillian Correia - Santa Cruz

Volante foi pego no exame antidoping após o duelo contra a Chapecoense (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz F.C)

RADAR/LANCE!
24/10/2016
20:08
Recife (PE)

Além de estar enfrentando uma má fase dentro do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz agora tem mais um problema para se preocupar. O volante Uillian Correia foi pego exame antidoping realizado após o duelo contra a Chapecoese, que aconteceu no dia 7 de setembro, na Arena Pernambuco. Na ocasião, foi detectado o uso de higenamine, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping.

A suspensão aplicada ao volante começou na última quinta-feira, logo após o duelo contra o Botafogo, no Arruda. Equipe e atleta têm um prazo de cinco dias para se manifestarem. Caso seja condenado, pena pode ser de até quatro anos.

Segundo o advogado Eduardo Lopes, o clube ainda está analisando o caso internamente.

- Estamos verificando a questão com o atleta, com a parte médica, para saber o que aconteceu. Estamos levantando todas as informações, mas é tudo muito preliminar - disse.

- Não tem como o Santa Cruz ser punido. Logicamente, o clube vai oferecer tudo o que o jogador precisar, até porque ele mantém vínculo conosco. Encaminhamos a informação para o Cruzeiro (dono dos direitos econômicos). Certo é que o Santa vai dar apoio total - completou.