Uillian Correia - Santa Cruz

Uillian Correia já atuou pelo Cruzeiro (Foto: Antônio Melcop/ Santa Cruz F.C)

RADAR/LANCE!
26/08/2016
18:11
Recife (PE)

A boa fase do Cruzeiro não parece assustar o Santa Cruz. Após quatro jogos sem perder sob o comando de Mano Menezes, a torcida celeste promete lotar o Mineirão no duelo contra os pernambucanos, neste domingo, às 11h.

O volante Uillian Correia, que já vestiu a camisa da Raposa, conhece bem a sensação do estádio cheio, mas disse que isso pode se tornar um fator contra o time da casa.

- É um adversário difícil, com o Mineirão lotado e a torcida empurra mesmo. Mas tem um porém. Já estive daquele lado e sei como é. Dez, quinze minutos sem o Cruzeiro abafar o time adversário, a torcida acaba vindo contra os jogadores, contra o time. É isso que temos que aproveitar. Segurá-los nesse início de jogo e aproveitar os contra-ataques e os espaços que eles derem, como o Sport fez quando ganhou de 2 a 1.

O jogador analisou o momento do Santa Cruz e deu o caminho para que o Tricolor consiga mais uma vitória no campeonato. A equipe ocupa atualmente a penúltima posição na tabela, com 19 pontos.

- Estamos criando muito. É a ansiedade que tem atrapalhado. Estamos criando, chegando, finalizando. Mas creio que uma hora a bola vai entrar. Não é possível que a gente vai criar, criar, e a bola não vai entrar

Uillian ainda elogiou o trabalho do técnico Doriva e o estilo de jogo adotado por ele.

- A posse de bola aumentou. Tínhamos uma transição muito mais rápida, e hoje temos com o Doriva uma forma com posse de bola. Trabalhamos muito mais a bola. A gente chegava no lado do campo e já queria terminar a jogada ali. Hoje a gente roda e termina do outro lado. Estamos ficando mais tempo com a bola, e isso balança o adversário.