Arena Pernambuco

A Arena Pernambuco pode ser casa do Santa Cruz nos próximos jogos (Foto: AFP /Yasuyoshi Chiba)

LANCE!
19/06/2017
18:35
Recife (PE)

As fortes chuvas que atingem o Recife têm deixado o gramado do estádio do Arruda em condições cada vez mais precárias. Em meio a situação, a Arena Pernambuco pode se tornar o local em que o Santa Cruz vai mandar suas partidas, enquanto obras são realizadas em sua casa, mas há quem não aprove a ideia.

O técnico interino Adriano Teixeira demonstra preferência por jogar no Arruda, já que a torcida estaria mais próxima e os jogadores já conhecem bem o gramado.

- Isso depende também da real situação. Às vezes quer jogar em casa, mas o campo não ajuda. Infelizmente, teve muitas chuvas no Recife e isso prejudicou bastante o nosso campo. Vamos ver qual é a definição. Vamos jogar em qualquer lugar - afirmou o técnico.

Já o goleiro Julio Cesar vê a oportunidade como algo positivo.

- A gente treina todos os dias no nosso campo e ele está pedindo um descanso. Com essas últimas chuvas intensas, ele está bem castigado. Jogar na Arena de Pernambuco seria uma boa opção. Primeiro para o nosso campo poder ficar bom e segundo porque vai ser um campo que está em perfeitas condições. Do jeito que o nosso time está jogando, com muita troca de bola, a gente consegue evoluir bem em um campo bom - encerrou o arqueiro.

Na última semana, antes da partida contra o Internacional, os jogadores pouparam o gramado do Arruda na quinta e sexta-feira. Entretanto, a chuva continuou a cair em Recife e dificultou a drenagem do campo.

Após o empate sem gols com o Internacional, a Cobra Coral perdeu uma posição na tabela da Série B e, fora do G4, tenta recuperar seu lugar contra o América-MG no Independência, na próxima quarta-feira, às 19h15, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.