Wallace Pernambucano

Destaque do Confiança-SE pode ser o novo reforço do Santa Cruz para a próxima temporada (Foto: Osmar Rios)

LANCE!
27/12/2016
16:55
Recife-PE

Falta pouco para o Santa Cruz anunciar a contratação do terceiro reforço para 2017. O meia Wallace Pernambucano despertou o interesse da Cobra Coral após boa temporada e a diretoria iniciou as negociações com o jogador assim que seu contrato com o Confiança-SE terminou.

Wallace Philipe Freitas, ou apenas Wallace Pernambucano, passou cinco temporadas no Confiança, onde conquistou o bicampeonato sergipano, e se tornou um dos destaques que levou o clube à Série C em 2015. Este ano, Wallace marcou nove gols em 30 jogos pelo Azurra. Sua carreira profissional se iniciou no Treze da Paraíba e, aos 29 anos, o jogador confessa seu desejo de atuar no Santa Cruz.

- Seria uma honra jogar no Santa Cruz, um clube pelo qual meu pai torce bastante. Seria uma honra jogar na minha terra - disse o atleta.

O nome de Wallace foi especulado em outros clubes, como Cuiabá-MT, Ceará, Fortaleza-CE e Sergipe, mas o meia tem priorizado o Santa Cruz.

- Tenho proposta do Santa Cruz. Estamos analisando. Esperando meu empresário. Tenho propostas de outros clubes, mas a prioridade é o Santa Cruz. Nunca trabalhei com Vinícius Eutrópio. Sei que é um grande treinador

Caso o clube consiga acertar a negociação, Wallace será a terceira contratação da Cobra Coral para a próxima temporada. Até agora, o clube anunciou o goleiro Júlio César e o zagueiro Bruno Silva. Além dos novos reforços, a diretoria do clube renovou com o lateral-esquerdo Tiago Costa.