Estevam Soares (foto:Divulgação)

Martelotte até tentou mudar postura da equipe, mas Salgueiro foi melhor durante os 90 minutos  (foto:Divulgação)

RADAR/LANCE
13/03/2016
18:08
Salgueiro (PE)

Na tarde deste domingo, o Salgueiro derrotou o Santa Cruz jogando em casa, no Estádio Cornélio de Barros. O time da casa fez 3 a 0, sem dificuldades e segue liderando o Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano. Os gols da partida foram marcados por Rodolfo Potiguar, Cássio Ortega e Jhon. As duas equipes voltam a joga pelo Estadual no próximo domingo.

O primeiro tempo de jogo foi de total domínio do time da casa, que foi superior durante toda primeira etapa. O Salgueiro foi em busca do seu gol desde o início e criou boas jogadas. Aos 31 minutos, após toque de mão de Leonardo dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Rodolfo Potiguar foi para a cobrança e abriu o placar. Já no fim do primeiro tempo, aos 47 minutos, Cássio Ortega ampliou a vantagem do Salgueiro para 2 a 0.


Na segunda etapa, o Salgueiro marcou mais uma vez, desta vez com Jhon aos sete minutos. Com esse gol, o atacante assumiu a artilharia do Estadual com quatro gols marcados. O técnico Marcelo Martelotte mexeu na equipe do Santa, que conseguiu melhorar na partida e chegar com perigo em jogadas de Daniel Costa e Bruno Moraes, que perdeu um gol sem goleiro quase no fim. Para piorar, Bruno ainda foi expulso já nos acréscimos. Placar final foi mesmo de 3 a 0 para o Salgueiro.

Com a vitória na tarde deste domingo, o Salgueiro segue liderando o Hexagonal Final com 16 pontos conquistados. Já o Santa, permaneceu na quarta colocação com oito.

O próximo compromisso do Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano será no próximo domingo, no clássico diante do Náutico, no Arruda, às 16h. No mesmo horário, o Salgueiro visita o Central, que está na última colocação do Hexagonal Final.

Fechando a rodada

Na noite desta segunda-feira, o Náutico entra em campo para enfrentar a equipe do América-PE, no Estádio do Arruda, às 20h30. Se vencer, o Timbu chegará aos mesmos 16 pontos do líder Salgueiro. O América é quinto colocado com 6 pontos conquistados.