Reforço do Santa Cruz, Léo Moura garante fôlego e ‘esquenta’ polêmica

Apresentado nesta segunda-feira, veterano destaca força da torcida coral, se diz adaptado ao meio, e 'opina' sobre briga do título brasileiro de 1987: 'Acredito que é do Flamengo'

Leo Moura - Santa Cruz (Foto: Divulgação)
Léo Moura disse estar apto para jogar, e garante adaptação ao meio (Foto: Divulgação)

Escrito por

O desejo de dar respostas aos torcedores ditou as primeiras palavras de Léo Moura à imprensa como jogador do Santa Cruz. Em apresentação oficial realizada na tarde desta segunda-feira, o veterano garantiu que segue em boas condições, e lutará para se firmar no clube: 

- Eu ainda tenho fôlego para jogar em alto nível. Zé Roberto tem 42 anos e está jogando. Ele é meu espelho. Sou um cara que se cuida. A torcida, a maioria me apoiou. A outra parte vou ter que mostrar dentro de campo. 

O jogador de 37 anos apontou que a força da torcida pesou para aceitar a proposta do Santa Cruz:

- O que mais quero é ver o Arruda lotado. A minha vontade é de ver agora do meu lado. Quero que a torcida me apoie e acredite muito. Vai ser minha primeira vez que vou sentir isso depois que sai do Flamengo. Não poderia vir para outro lugar que o Santa Cruz. A torcida tem algo diferente.

O lateral e meia ainda fez uma provocação à torcida do Sport, maior rival do Santa Cruz. Questionado sobre quem é o verdadeiro campeão brasileiro de 1987, questão que chegou ao STF, Léo Moura não pestanejou:

- Eu acredito que o título de 87 é do Flamengo. Mas eu não quero ser o centro dessa polêmica.

O veterano ainda minimizou a hipótese de atuar como meia, e lembrou que jogou na função pelo Metropolitano no Campeonato Catarinense deste ano:

- Eu já vinha jogando meio há três ou quatro meses. Estou totalmente adaptado e é a posição que eu quero jogar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter