Milton Mendes

(Foto: Divulgação)

LANCE!
11/08/2016
12:20

Milton Mendes fez história no Santa Cruz. Segundo o próprio presidente coral, Alírio Moraes, o ex-treinador foi o melhor profissional que passou pelo clube. Contratado no final de março, o técnico pegou o time coral em uma situação muito complicada. Mas, apesar disso, foi fundamental nas conquistas do Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Ficou 18 partidas invicto e chegou a liderar o Brasileiro em determinado momento.

- Posso garantir para vocês que é o treinador mais qualificado que já passou pelo Santa. É um profissional que pude conversar e discutir táticas dos jogadores. Me sinto lisonjeado por ter recebido o professor Milton. Fica tristeza porque iriamos até o final de 2017, quando justamente termina o nosso mandato - disse.

O dirigente revelou que houve um acordo para que o trabalho fosse interrompido e admitiu que alguns compromissos feitos com o treinador não puderam ser cumpridos e por isso foi decidido que o projeto iniciado com Milton Mendes não teria continuidade.

- Quando conversamos com Milton foi discutido uma relação de entregas para que ele topasse ser o condutor desse projeto. O clube teve que fazer uma reprogramação financeira, e boa parte do que seria um comprometimento nosso com o professor, nós não conseguimos cumprir. Procuro sempre ter uma relação transparente e com muita verdade, e falei para o professor que alguns projetos teriam que ser adiados e não poderiam ser feitos ainda esse ano. Chegamos a uma concordância de que seria melhor paralisar o trabalho dele - encerrou.