Taça Chico Science (Foto: Divulgação)

Taça Chico Science tem elementos do manguebeat (Foto: Divulgação)

RADAR / LANCE!
21/01/2016
17:16
Recife (PE)

Uma das partidas que o Flamengo utilizará como preparação para seu início de temporada já tem as suas premiações confeccionadas. Na tarde desta quinta-feira, o Santa Cruz divulgou os troféus da Taça Chico Science, que as duas equipes disputarão no próximo domingo, às 17h, no Arruda.

Neste ano, serão entregues uma taça de ouro ao vencedor e uma taça de prata ao derrotado no confronto. Com desenhos feitos pelo artista plástico Evêncio Almeida, os troféus são inspirados no movimento manguebeat, com o intuito de comemorar os 50 anos que Chico Science completaria. O cantor morreu em 1997, aos 30 anos, em um acidente de carro.

As taças trazem alguns momentos da trajetória de Chico Science. Além de uma reprodução do cantor dando um beijo em sua mãe, dona Rita, foram feitos desenhos de Science cantando no carnaval de Olinda com a camisa do Santa Cruz e durante uma turnê na Europa.

A Taça Chico Science teve início em 2015. Na primeira edição, o Santinha empatou em 1 a 1 com o Zalgiris Vilnius, mas a equipe lituana levou a melhor nos pênaltis, com um triunfo por 11 a 10. 

Antes de disputar a partida no Arruda, o Rubro-Negro entra em campo nesta quinta-feira, contra o Ceará, em busca de outro título: a Taça Asa Branca.