Santa Cruz lança novo uniforme

Zagueiro Danny Morais desfila com o primeiro uniforme do Santa (FOTO: Divulgação)

Léo Saueia
05/09/2016
23:06
Recife (PE)

Depois de muita espera e ansiedade, o Santa Cruz finalmente lançou sua nova linha de uniformes para o restante da temporada 2016. Após rompimento com a Dry World, que atrasou a distribuição e entrega dos uniformes, o Tricolor acertou nova parceria com a Penalty. Produzidos pela nova-velha fornecedora, que acompanha o clube desde 2009, os quatro uniformes de jogo e linhas casuais foram apresentados.

As grandes novidades nos mantos ficam por conta dos uniformes 3 e 4. O terceiro remete às origens, com o antigo escudo e uniforme todo preto. Já o quarto uniforme é a grande inovação: foge às cores tradicionais cores e foi produzido em verde claro.

Em evento realizado em uma casa noturna de Recife, capital pernambucana, cerca de 500 pessoas estiveram presentes para conferir a festa de lançamento. Até mesmo membros das torcidas uniformizadas do clube marcaram presença e festejaram o momento.

Antes do lançamento oficial, foi feita a votação para a musa do Santa Cruz. A mestre de cerimônias do evento, aliás, frisou que o Santa tem apoiado cada vez mais a participação das mulheres no futebol. O clube tem inclusive buscado parcerias para criação da modalidade feminina, que está em alta no Brasil principalmente por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

No discurso de apresentação da nova linha de uniformes, o presidente Alírio Moraes mostrou-se muito emocionado. Reconhecendo a situação do clube, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o dirigente não se omitiu e admitiu até mesmo os atrasos salariais do atual elenco. Segundo ele, contudo, os jogadores devem ser valorizados e apoiado pela torcida por seguirem honrando as cores do clube mesmo sem os vencimentos em dia.

Reconhecida nacionalmente como uma das torcidas mais fanáticas do país, os presentes apaixonados pelo Santa entoaram cantos de apoio à equipe e transformaram o ambiente semelhante ao encontrado nos jogos do Arruda. O discurso do presidente por vezes era interrompido justamente pelo volume do som produzido pelos torcedores.

Por fim, o ídolo Grafite apresentou a nova iniciativa do clube. O uniforme que será utilizado na Copa do Nordeste de 2017 será desenhado pelos próprios torcedores, que devem enfiar suas sugestões e design para a votação nas redes sociais do Santa.

Os novos uniformes já devem estar à disposição do Santa Cruz nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 16h, o Tricolor recebe a Chapecoense na Arena Pernambuco.

* Repórter viajou a contive da Penalty