Leonardo Santa Cruz

Zagueiro disputou a última temporada pelo Santos (Foto: Divulgação/site oficial do zagueiro Leonardo

RADAR/LANCE!
16/02/2016
11:14
Recife (PE)

O Santa Cruz contratou o seu 11º reforço este ano. Nesta segunda-feira, o clube acertou com o zagueiro Leonardo. O jogador de 29 anos, cria do Santos e estava no Peixe na última temporada, assinou contrato de um ano. O defensor esperar estar o mais rápido possível à disposição do técnico Marcelo Martelotte e diz que é uma honra chegar ao clube no ano em que está de volta à Série A do Brasileirão.

- É uma honra ter a oportunidade de defender um clube do porte do Santa Cruz e também estar entre aqueles que irão defender sua história e tradição em seu retorno à elite do futebol brasileiro. Quero o mais rápido possível estar em condições de adentrar ao gramado e sentir toda essa atmosfera positiva que recai sobre este grandioso clube - declarou o zagueiro.

Leonardo vai reencontrar no time pernambucano o atacante Grafite, que esteve junto com o zagueiro na Seleção Brasileira no amistoso contra a Guatemala, em 2005, no Pacaembu, partida esta que celebrava a despedida de ninguém mais ninguém menos que Romário, atualmente senador pelo estado do Rio de Janeiro.

O ex-santista também ressaltou a importância e o papel fundamental que a torcida do Santa Cruz possui diretamente com o clube. O mesmo afirmou que eles podem fazer a diferença nos momentos mais complicados, mas que serão recompensados com boas apresentações em campo. Ele enfatizou a qualidade técnica do elenco que está sendo construído pela diretoria e comissão técnica.

- A torcida do Santa Cruz é algo fantástico e terei a chance de sentir o calor e a emoção dessa apaixonante torcida. Ela é muito importante e já provou toda sua paixão no período de recondução do clube a elite do futebol nacional. Tanto a diretoria quanto a comissão técnica não estão medindo esforços para presenteá-los com ótimo time. Os atletas, que aqui estão, são de ótima qualidade - encerrou.