Em visita de inspeção, presidente da FIVB aprova instalações da Rio-2016

Ary Graça esteve na Arena de Copacabana e no Maracanãzinho nesta terça-feira e fez elogios: 'Estou impressionado. Será a arena mais bonita de todos os tempos'

Ary Graça e Giovane Gávio (Foto: Divulgação)
Giovane Gávio e Ary Graça (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nos dois últimos dias, o Presidente da Federação Internacional de Vôlei, Ary Graça, realizou visitas de inspeção na Arena de Copacabana e no Ginásio do Maracanãzinho. Satisfeito com o que viu, Graça aprovou as instalações que receberão os atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

- Estive nas duas sedes e estou muito satisfeito. Vamos oferecer um espetáculo que o vôlei, o povo brasileiro e o mundo merecem. O vôlei é mais do que um esporte, a torcida é um verdadeiro show e no Rio de Janeiro vamos mostrar a capacidade de trabalho do Comitê Rio 2016 e da FIVB. Vai ser um grande momento do que estamos chamando o esporte da família, o voleibol - afirmou.

No Maracanãzinho, Ary Graça elogiou o ginásio, as duas quadras de aquecimento:

- O ginásio está bonito, limpo e a iluminação está ótima. Inclusive, a FIVB trouxe um jogo de luzes para fazer parte do espetáculo, dando uma atmosfera especial ao lugar, e garantindo o entretenimento da competição de vôlei na disputa da medalha olímpica - destacou Ary.

Giovane Gávio, Gerente de Esporte, do Comitê Rio 2016, acompanhou a visita e disse que o Maracanãzinho está '99% pronto' e reforçou que está confiante para que os Jogos sejam um sucesso. 

- Nosso grande desafio foi a reforma do teto e sua impermeabilização e a troca da rede elétrica que demorou uns três meses. O Maracanãzinho faz parte da história do vôlei brasileiro, está ao lado do Maracanã, as pessoas estão acostumadas a irem ao ginásio, é de fácil acesso, então tem tudo para ser muito bom - projetou, comentando também sobre as ações finais na Arena de Copacabana:

- Estou impressionado. Vai ser a arena mais bonita de todos os tempos de todos os Jogos Olímpicos. Está tudo muito bem estruturado para os atletas, os oficiais do COI e da FIVB, TVs, imprensa e público - concluiu Ary Graça.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter