Vice-cônsul da Rússia reage a assalto e agressor morre no Rio de Janeiro

De acordo com nota da Polícia Civil, diplomata carioca entrou em luta corporal com o assaltante e a arma efetou disparos. Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso

Bandeira Russa
Bandeira da Rússia marca presença na Vila Olímpica (Foto:AFP)

Escrito por

Às vésperas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, mais uma vez a violência vem à tona na cidade. O vice-cônsul da Rússia no Rio de Janeiro reagiu a um assalto na tarde desta quinta-feira e matou o assaltante, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Segundo informações da Polícia Civil, o homem, ainda não identificado, morreu no local.

Em nota, a Polícia Civil informou que o diplomata, advogado e nascido no Rio de Janeiro, seguia pela Avenida das Américas com seu carro na companhia da esposa, quando foram abordados por dois homens em uma moto em um engarrafamento na altura do Bosque da Barra. A nota diz ainda que um dos assaltantes quebrou a janela do motorista com a arma e o vice-cônsul reagiu, entrando em luta corporal com o assaltante, e durante a luta a arma efetuou tiros.

Ainda de acordo com a corporação, o bandido morreu no local, mas o outro comparsa conseguiu fugir. Uma perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento.

A Delegacia de Homicídios da Capital está apurando o caso. Procurado pelo LANCE!, o delegado Fabio Cardoso não atendeu as ligações.

O LANCE! também entrou em contato com o Consulado russo no Rio de Janeiro, mas o expediente já havia sido encerrado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter