Vento volta a atrapalhar e provas de remo desta quarta são canceladas

Frente fria chegou à cidade trazendo ventos superiores a 50 km/h. Provas já haviam sido suspensas no último domingo (7) em virtude das condições climáticas

Remo
Competições olímpicas do remo voltaram a ser canceladas em virtude do vento forte (Foto: DAMIEN MEYER / AFP)

Escrito por

Mais uma vez, o vento atrapalhou a agenda do remo nas Olimpíadas do Rio. No início da manhã desta quarta (10), a organização dos Jogos emitiu comunicado cancelando todas as provas do dia na modalidade, incluindo as finais do Fourth Skiff masculino e feminino.

- Diante das adversas condições climáticas, o Comitê Executivo da FISA (Federação Internacional das Sociedades de Remo) adiou as corridas. Nenhuma prova ocorrerá hoje. Uma nova agenda atualizada será anunciada no encontro dos chefes de equipe às 10:00 - diz o comunicado.

É a segunda vez nestas Olimpíadas que isso acontece. No último domingo (7), a organização também teve de suspender as provas de remo em virtude da ventania. Na ocasião, foram registrados ventos superiores a 70 km/h no Rio.
Nesta quarta, uma frente fria chegou à cidade durante a madrugada, trazendo queda de temperatura, chuviscos e ventos fortes. O Centro de Operações da Prefeitura registrou rajadas de até 54 km/h na estação de Copacabana, às 8h. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter