LANCE!
05/02/2016
16:34
Rio de Janeiro (RJ)

Faltando seis meses para o início dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o governo federal divulgou imagens e um vídeo mostrando o andamento das obras do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, considerado o coração do evento, da região de Deodoro, da Vila dos Atletas e do Campo Olímpico de Golfe.

O Parque Olímpico tem 97% de instalações finalizadas, está com todas as principais vias de acesso pavimentadas e com o perímetro totalmente fechado. O local passa por fase de finalização na montagem da estrutura de cobertura em lona no LiveSite, que também recebe o deck de madeira.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Prefeitura do Rio, o velódromo, arena mais atrasada do evento, foi a que mais evoluiu nas últimas semanas, saindo dos 76% e atingindo 80% de execução. A Vila Olímpica e Paralímpica está 97% concluída, assim como a Arena Carioca 2.

Já a Arena Carioca 3 atingiu 98% de execução, e a Arena 1 foi concluída e testada durante os eventos de basquete, halterofilismo e de luta olímpica. O local ainda recebe, neste mês, os eventos-teste de taekwondo, nos dias 20 e 21, e de rúgbi em cadeira de rodas, de 26 a 28 de fevereiro. O Centro Olímpico de Tênis está 90% executado, assim como o Hotel de Mídia. Já o Centro de Mídia está 93% pronto.

No Complexo Esportivo de Deodoro, o último balanço da prefeitura registrou a conclusão do Centro Nacional de Hóquei sobre grama. A Arena de Deodoro (Arena da Juventude) também avançou e alcançou os 80% de conclusão. Já a piscina do pentatlo moderno recebeu o piso e o revestimento cerâmico.

Nas áreas comuns do Parque Radical, estão sendo instaladas caixas de passagem para rede de cabeamento. Também está em execução o plantio de grama e a rede de drenagem.