Cristiane - Seleção Feminina

Cristiane é esperança de gols do Brasil em Itaquera (Foto: Divulgação)

Marcio Porto
18/08/2016
16:23
São Paulo (SP)

Cristiane estará de volta ao ataque da Seleção Brasileira na disputa da medalha de bronze na Olimpíada do Rio nesta sexta-feira, contra o Canadá. Nesta quinta, o técnico Vadão confirmou que a atacante jogará em Itaquera, onde a partida será realizada a partir das 13h. Com uma lesão na coxa esquerda ainda na primeira fase, Cristiane ficou no banco de reservas na semifinal contra a Suécia e perdeu um pênalti na decisão que eliminou o Brasil.

- A chance (de jogar) é total. Acho que polemizou um pouco porque na semifinal eu disse que foi decisão minha. Eu comuniquei a Cris que tentaria jogar sem ela, pois se conseguíssemos passar sem usá-la, estaria pronta para o jogo final. Não conseguimos o gol, e ela jogou 30 minutos na prorrogação. Decisão exclusivamente minha. Agora, como ela não sentiu, obviamente sai jogando. Assim como a Fabiana, que fez um teste hoje e não teve dor - afirmou Vadão, em entrevista coletiva.

A volta da atacante representa esperança de gols para a Seleção, que não marca há três partidas. Com 14 tentos anotados, Cristiane é a maior artilheira da história da Olimpíada, incluindo o masculino. Sem Cristiano, Vadão tentou explicar a seca de gols nos últimos jogos.

- Tem de analisar o contexto. Tivemos muitas oportunidades contra a África do Sul e não fizemos. Contra a Austrália, e não fizemos. O sistema defensivo da Suécia foi muito eficiente. É do momento. O 5 a 1 contra a Suécia (na primeira fase) também estava difícil, mas fizemos um gol que não estava previsto. O Neymar fez um gol com 20 segundos e mudou a história do jogo (da seleção masculina, contra Honduras na semifinal) - disse Vadão.

Agora, o treinador acredita que as meninas estão recuperadas do baque de ficarem fora da disputa do ouro e farão de tudo para sair com uma medalha no Rio.

- Eu acho que o dia mais crítico foi ontem. Estávamos numa ressaca de desclassificação muito grande, todo mundo chateado, frustrado. Mais frustração que qualquer coisa. As atletas tentaram tudo para conquistar o resultado. A partir de hoje já percebemos uma reação muito boa, agora a noite vamos tentar nossa conversa reunião para poder definitivamente se preparar para esse jogo. Hoje as coisas estão bem mais tranquilas, o espírito já está renovado - afirmou o treinador.