Dono de seis ouros olímpicos, o jamaicano Usain Bolt é um dos maiores astros dos Jogos

Usain Bolt correu pela última vez no Mundial do ano passado, onde foi bicampeão (Foto: AFP PHOTO / Olivier MORIN)

LANCE!
13/05/2016
18:02
São Paulo (SP)

O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e mundial nas provas do 100m, 200m e no revezamento 4x100m, disputará sua primeira competição na temporada.  Neste sábado, nas Ilhas Cayman, o astro correrá a prova mais curta, sua especialidade, pela primeira vez desde a conquista do título mundial em Pequim (CHN), em agosto do ano passado.

– Essa é a minha primeira corrida, então você nunca sabe o que esperar, porque o condicionamento para uma prova é diferente do que de um treino – analisou o astro jamaicano.

Após a competição nas Ilhas Cayman, Bolt disputará um torneio em Ostrava (RTC) no fim do mês, como forma de se preparar para a seletiva olímpica da Jamaica. Na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto, o atleta mira o tricampeonato nas três provas que corre.

- Essas corridas irão determinar onde estou em termos de preparação para o Rio. Só preciso esperar que tudo acontece direito e, quando eu voltar para a Jamaica para treinar, eu saiba tudo em que preciso trabalhar. Sempre focamos na seletiva primeiro - comentou.