Capa LANCE!

Cobertura da Olimpíada do Rio de Janeiro será a maior da história do LANCE! (Foto: Reprodução da capa do Diário)

LANCE!
05/08/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Uma cobertura para a história. Os Jogos Olímpicos Rio-2016 começam nesta sexta-feira no Brasil prometendo marcar uma época e deixar lembranças para as próximas décadas e séculos. Afinal, esta será a primeira vez que o evento desembarca na América do Sul. E, para isso, o LANCE! preparou uma super cobertura jornalística.

O veículo terá 34 profissionais credenciados, entre repórteres, colunistas e fotógrafos. O time estará espalhado pelo Rio de Janeiro e também pelas cinco cidades-sede do futebol masculino e feminino (Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo).

A cobertura do LANCE! nos Jogos Olímpicos começou na verdade bem antes de 2016. Ela iniciou em 2 de outubro de 2009, data em que o Rio de Janeiro foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para sediar os Jogos Olímpicos.

Desde então, diversos conteúdos foram produzidos em relação ao tema. O LANCE! seguiu a preparação do Rio de Janeiro e dos atletas brasileiros em cadernos especiais, reportagens e conteúdos multimídia.

Agora, com a chegada dos Jogos Olímpicos, a Rio-2016 ganhou ainda mais importância e espaço nas plataformas do veículo, tanto nas impressas quanto nas digitais.

Desde a última terça-feira, a edição impressa do LANCE! iniciou a publicação de uma capa especial olímpica, além da ampliação do espaço para reportagens, colunas especiais, entre outros conteúdos. Durante a Olimpíada, o formato ainda terá adaptações, com a inserção de quadro de medalhas e programação das competições.

O foco da cobertura do LANCE! será, além da reportagem e análise dos resultados do Brasil e do mundo, também a busca pelas histórias dos atletas. Afinal, serão mais de 11 mil competidores em solo brasileiro.

No site do LANCE!, o viés terá uma outra característica. Em uma época que a velocidade da informação atinge limites jamais vistos, o foco será pela publicação dos resultados em tempo real, para trazer ao leitor o quanto antes quem serão os medalhistas olímpicos da Rio-2016.

Outros conteúdos e ações especiais digitais também terão espaço. Um deles é o documentário “Top 10: um sonho olímpico”.

Siga a cobertura olímpica especial do LANCE! até o dia 21!

Jornal
- Ampla cobertura dos Jogos Olímpicos, inclusive com capa específica para o tema. O foco, além dos resultados em si, será a busca por histórias curiosas dos mais de 11 mil atletas que estarão no evento.
......................
Site
- Foco na cobertura em tempo real dos Jogos Olímpicos Rio-2016, com narração geral dos eventos, e também das partidas mais importantes do dia.
- Novos blogs: Lado B do Rio, de Luiz Fernando Gomes; Blog da Voluntária, de Olga Bagatini; e Torcedor Olímpico, de Juvenal Dias.
- Programação, quadro de medalhas e as principais notícias do dia.
- Galerias de fotos com as melhores imagens da jornada olímpica.
......................
TV
- O principal conteúdo é o documentário “Top 10: um sonho olímpico”, sobre a meta do Brasil de ficar entre os dez primeiros no quadro de medalhas da Rio-2016.
......................
Redes sociais
- Transmissões ao vivo pelo Facebook Live do LANCE!, com comentários e participação da equipe credenciada no Rio.