(Foto: Getty Images)

Seleção americana massacrou Nigéria em último amistoso antes das Olimpíadas (Foto: Getty Images)

RADAR/LANCE!
02/08/2016
08:33
Houston (EUA)

No último teste antes das Olimpíadas, a seleção de basquete dos Estados Unidos mostrou, mais uma vez, que é a favorita à medalha de ouro no Rio de Janeiro.

Nesta segunda (1), em Houston, os norte-americanos massacraram a Nigéria por 110 a 66. E olha que a seleção comandada pelo técnico Mike Krzyzewski não pôde contar com Paul George, mais uma vez poupado, com lesão na panturrilha esquerda, e Kyrie Irving, que só atuou por quatro minutos até sentir a coxa esquerda. Apesar dos problemas, nenhum dos dois preocupam para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Com a bola quicando, Carmelo Anthony foi o cestinha do Dream Team, com 19 pontos. Destaque também para Klay Thompson: o Splash Brother meteu cinco bolas de três na partida e terminou o jogo com 17 pontos. O maior pontuador do cotejo, porém, foi o ala-armador nigeriano Chamberlain Oguchi, com 21 tentos.

As seleções, agora, embarcam rumo ao Rio de Janeiro para a disputa do torneio olímpico de basquete. Os Estados Unidos estreiam no próximo dia 6, às 19 horas, contra a China. Já a Nigéria enfrenta a Argentina, no jogo que fecha a rodada do dia 7. Os jogos ocorrem na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.