LANCE!
12/08/2016
06:05
Rio de Janeiro (RJ) 

O sétimo dia de Jogos Olímpicos reserva uma quantidade acentuada de emoções. O judô se despede com as categorias mais pesadas. Os brasileiros Rafael Silva e Maria Suelen tentam o que Rafaela Silva e Mayra Aguiar já conseguiram: medalhas. Em contrapartida, o atletismo tem suas primeiras provas. A primeira representante do Brasil será Vanessa Chefer, que começa a disputar o heptatlo logo cedo. 

Ainda nas modalidades individuais, destaque para o boxeador Robson Conceição, que luta pelas quartas de final da categoria até 60kg contra o Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão. Caso vença, ele garante no mínimo o bronze, pois a modalidade não tem definição de terceiro lugar. Já o tenista Thomaz Bellucci encara ninguém menos que o espanhol Rafael Nadal por uma vaga nas semifinais. À noite, o nadador Bruno Fratus participa da final dos 50 metros livre.  E nas piscinas também ficar ligado em Michael Phelps, que nada nos 100 metros borboleta atrás de sua quinta medalha de ouro nesta edição. 

Nas modalidades coletivas, o Brasil joga no handebol feminino, contra a Angola, querendo se recuperar da derrota para a Espanha. Invictas, as meninas do vôlei encaram a Coreia do Sul. E no futebol feminino serão disputadas as quartas de final. Marta e cia. jogam às 22h contra a Austrália. Confira os destaques da programação na galeria acima!