Tony Parker

Tony Parker tenta conduzir à França aos Jogos do Rio (Foto: Divulgação / Fiba)

RADAR/LANCE!
06/07/2016
13:03
Rio de Janeiro (RJ)

Seis jogos foram realizados na noite da última terça-feira pelo Torneio Pré-Olímpico Adulto Masculino de basquete, que reúne 18 países, divididos em 3 torneios de seis equipes cada, nas três sedes (Belgrado, Turim e Manilla).

O destaque da rodada foi a vitória da seleção francesa, liderada por Tony Parker, astro do San Antonio Spurs, que estreou na competição com uma boa vitória sobre Filipinas, país anfitrião, por 93 a 84. O armador anotou 21 pontos, deu 6 assistências e pegou 4 rebotes.

Em Turim, a anfitriã Itália não decepcionou e derrotou a Croácia por 67 a 60. Com isso, assim como a Letônia (que está em disputa na Sérvia), garantiu a vaga às semifinais como líder.

A Letônia, por sua vez, conquistou o primeiro lugar à próxima fase após mostrar muita eficiência e bater a República Tcheca por 71 a 59, no torneio que termina no próximo dia 10.

A Nova Zelândia bateu Filipinas por 89 a 80 e com isso os dois semifinalistas do Grupo B foram definidos, já que a seleção de Filipinas encerrou sua participação nos dois jogos com duas derrotas e não pode mais se classificar. Nesta quinta-feira, França e Nova Zelândia se enfrentam para disputar o primeiro lugar do Grupo B.