Kim OkCheol

Kim OkCheol foi atingido por um carro na estrada que dá acesso ao mirante da Vista Chinesa (Foto: Reprodução)

LANCE!
02/08/2016
16:45
São Paulo (SP) 

Membro da delegação sul-coreana de ciclismo, Kim OkCheol foi atingido por um carro na estrada que dá acesso ao mirante da Vista Chinesa, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, mas passa bem. Medalhista de bronze na prova de ciclismo de estrada por equipes no Campeonato Asiático deste ano, o atleta estava treinando no local quando foi atropelado.

Assim que foi atingido, o jovem sul-coreano, de apenas 21 anos, recebeu os primeiros socorros pela delegação médica de seu país, que tinha um carro acompanhando os atletas durante o trajeto. Ainda não houve informativos sobre seu estado de saúde, mas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal os ferimentos foram leves. Sendo assim,  a participação de Kim nos Jogos Olímpicos não corre o risco de ser posta em xeque.

Localizada na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, a Vista Chinesa situa-se no bairro do Alto da Boa Vista e fica dentro do Parque Nacional da Tijuca. Por ser tratar de uma região repleta de subidas e curvas sinuosas, muitos ciclistas aproveitam o local para treinamentos. A prova de ciclismo de estrada, que acontecerá na manhã de sábado, às 9h30, será a primeira na Olimpíada que distribuirá medalha.